5 Motivos para Adquirir o Google Meu Negócio

adquirir-google-meu-negocio-salvador

Quem não deseja estar no maior buscador do mundo? Isso é possível através do Google Meu Negócio!

Por dia, mais de 3 bilhões de buscas são feitas no motor de pesquisas do Google; 15% delas (ou cerca de 450 milhões) consistem em combinações entre palavras inéditas. Exatamente: quase meio bilhão de buscas nunca realizadas antes são emplacadas diariamente por usuários dos serviços da Google. Parte dessas buscas também vai para o Google Meu Negócio!

Com certeza neste exato momento alguém está pesquisando por algum termo relacionado ao seu segmento. E provavelmente uma parte dessas pessoas também pode estar buscando pelo nome da sua empresa.

E agora eu te faço uma pergunta: a sua empresa está sendo encontrada?

O Google reservou uma área especial no seu buscador para as empresas aparecerem para quem busca por elas.

Não é anúncio! E não precisa ter um site!

Isso mesmo, com um Card de Empresa o seu negócio aparece no Google sem que você precise anunciar ou ter um site. Tudo isso através do Google Meu Negócio!

Além desses saiba mais 5 motivos para Adquirir o Google Meu Negócio.

1 – Seja Encontrado por seus Clientes ou Futuros Clientes

O Google Meu Negócio é um Perfil da Empresa no Google que aparece diretamente para um usuário quando ele busca pelo nome da sua empresa ou na relação das empresas quando alguém busca por algum termo relacionado ao seu segmento.

Ao clicar no perfil da sua empresa, o usuário poderá conferir informações úteis como:

  • Endereço – e poder solicitar rotas para chegar até a sua empresa.
  • Telefone – e poder ligar para a sua empresa diretamente do celular.
  • Avaliações – onde pode conferir avaliações de usuários que tiveram alguma experiência com o local.
  • Cardápio – se a sua empresa for um restaurante.
  • Produtos – se a sua empresa for uma loja.
  • Serviços – se a sua empresa oferece serviços.
  • Postagens – onde o usuário pode ver informações importantes que você deseja declarar, como uma oferta ou evento.
  • Horário de funcionamento.
  • Fotos.

O Google Meu Negócio da sua empresa aparece nos resultados da pesquisa do Google e no Google Maps e em computadores, smartphones ou tablets.

2 – Canal de Comunicação 24 Horas por Dia

O perfil da empresa no Google Meu Negócio fica disponível no Google enquanto a sua empresa existir e estiver ativa no mapa.

Com isso, qualquer pessoa que quiser solicitar uma rota para a sua empresa, pode fazer isso a qualquer momento. O mesmo acontece se um usuário desejar fazer uma ligação ou enviar uma mensagem.

O Google Meu Negócio integrou uma ferramenta nova chamada Mensagens. Através dela qualquer pessoa pode enviar uma mensagem para a empresa através de um botão específico no card da empresa. Essas mensagens são recebidas no celular cadastrado onde é possível uma comunicação em tempo real entre empresa-cliente.

google-meu-negocio-em-salvador

3 – Gere Autoridade

O perfil de empresa no Google Meu Negócio é mais do que um canal para informar aos usuários as informações úteis sobre a sua empresa. É também uma forma de gerar credibilidade e relevância para a empresa.

Isso acontece porque também é possível postar fotos do seu ambiente e de produtos. Além de fazer Postagens onde você pode disponibilizar Cupons, realizar ofertas, informar sobre eventos ou o que mais desejar.

Com isso o seu cliente vê que a sua empresa é ativa e que detém do conhecimento que informa.

4 – Cresça de Maneira Orgânica

Para ter um perfil de Empresa e aparecer no Google não é necessário ter um site ou pagar por anúncios.

E o melhor disso tudo é que você cresce de maneira orgânica, ou seja, não precisa pagar para aparecer mais ou alcançar as primeiras posições.

O Google considera bastante a experiência dos usuários. Por isso dá preferência a mostrar perfis de empresas mais próximos, ativos, completos e com boa classificação.

Por isso, se você deseja aparecer no Google, a sua empresa tem uma ferramenta incrível à sua disposição. Trabalhando nela você alcança relevância para o seu negócio e tende a aparecer ainda mais.

5 – Mostre sua Empresa através do Tour Virtual

Apenas Empresas cadastradas no Google Meu Negócio podem ter um Tour Virtual em 360º do Google Street View TrustedGoogle Street View Indoor.

O Tour Virtual ajuda as empresas a otimizarem sua presença na vida dos usuários. Ele permite que as visitas em 360 graus sejam acessadas a partir dos resultados de pesquisa do Google.

A busca por qualquer ramo de negócios (lojas, escritórios, escolas, hotéis, restaurantes, etc.) já abre oportunidade para que o tour virtual seja imediatamente apresentado.

google-meu-negocio-salvador

Clicando na opção “Visualização 360º”, os clientes são transportados para uma realística visita virtual. Assim podem explorar detalhes do estabelecimento e suas melhores características em uma vívida experiência panorâmica 360º.

Desta forma, incorporar as visitas virtuais do Google Street View Indoor faz com que a empresa tenha uma vantagem significativa nos resultados de pesquisa dos seus potenciais clientes.

A empresa coloca-se em notável destaque frente aos concorrentes quando os usuários estiverem buscando pelos produtos ou serviços oferecidos pelo seu ramo de negócio.

Não perca mais nenhum cliente. Fale com um de nossos consultores. Iremos ter o maior prazer em te ajudar a adquirir o Google Meu Negócio!