Blog ou Site – Qual o Melhor para a minha Empresa?

Existe uma importante ação de Marketing Digital que define o sucesso e o fracasso da sua empresa e se você perde grandes oportunidades de vendas. Se você ainda não decidiu se é melhor ter um Blog ou Site, esta é a hora!

Ter um Blog ou Site é tão imprescindível para o seu negócio que se você não está praticando é uma certeza que o seu concorrente está.

Pense comigo: onde estão todos atualmente? Na internet.

Você precisa estar onde os seus clientes estão.

Sem perder mais nenhum cliente

Bilhões de usuários visitam o Google todos os dias pesquisando todo o tipo de informações, tenha certeza: a sua empresa está sendo procurada.

Mas está sendo encontrada?

O principal buscador do mundo é o Google. Vou te ensinar como fazer a sua empresa ser encontrada lá!

Quando alguém pesquisa no Google aparece uma lista de resultados. Vamos dizer que você tem uma Esmalteria e alguém pesquisa no Google por Esmalteria em Salvador Bahia. Faça esse teste.

Por experiência própria você sabe que praticamente ninguém clica na segunda página de pesquisa e muito raramente chega até os últimos resultados. Então, você precisa estar lá!

E não é difícil!

Você precisa ter um link para aparecer no Google e ser clicado. Dê preferência um site.

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Por que ter um Site?

Um site é a página mais importante que a sua empresa vai ter – a vitrine do seu negócio capaz de levar clientes para o seu ponto de vendas.

Nele estarão todas as informações relevantes que farão com que o seu público entre em contato: como o telefone da sua empresa, endereço, serviços e até mesmo um Tour Virtual em 360º.

Imagine se um cliente pesquisa por você agora e você não tem um site? E se você tem um site, mas ele não está bem preparado?

Você está perdendo vendas!

Um site é personalizável, você pode colocar o que quiser nele! Mas existem algumas regras básicas e se você trabalhar na Otimização para Mecanismos de Buscas, você aparece ainda mais e gera grandes retornos e resultados:

1 – Seja Objetivo

No site você pode colocar muito mais do que apenas o seu contato. Não adianta colocar o seu contato se o seu cliente não sabe o que você vende, ou não sabe o quão bom é o seu produto.

Aproveite o site para falar sobre os benefícios do seu produto. Impacte o usuário assim que ele chega no seu site, através de um Banner Impactante com um Chamado para a Ação!

2 – Use Imagens

Imagens chamam a atenção. Se for necessário contrate um fotografo profissional, pois a qualidade conta bastante. E com essas imagens você pode trabalhar em diversas estratégias como conteúdos para redes sociais.

3 – Faça Vídeos

Imagens convertem em vendas. Mas vídeos convertem muito mais! Dicas, tutoriais ou apenas a apresentação do produto já ajudam bastante. Outra opção é trabalhar com estratégias de Vídeo Marketing para o alcance de um objetivo específico.

Saiba onde usar essas dicas:

Antes de desenvolver um site, escolha bem as guias que você deseja ter. Nós recomendamos algumas guias:

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Sobre

Em Sobre seja Objetivo. Você pode contar a sua história e/ou trazer informações importantes sobre o seu objetivo, sua missão, visão e valores!

Lembre-se sempre de ressaltar os seus pontos fortes!

Produtos

Pode ser também Cardápio, Coleção, Nossos Moveis, Serviços, entre outros.

Aqui você demonstra os seus produtos e pode fazer uma breve descrição sobre eles. A fotografia conta muito neste momento e você pode abusar de recursos criativos.

Blog

Um blog é uma peça super importante para um site! Aqui está um dos segredos que muitos se esquecem de contar!

Quando uma pessoa vai até o Google, ela pode pesquisar sobre o nome da sua empresa ou sobre algum assunto relacionado ao segmento.

Uma pessoa que quer comprar Esmaltes pode procurar pela Esmalteria Solar, se ela souber o nome da loja.

Ou ela pode pesquisar por Esmaltes em Salvador ou por algum assunto do seu interesse, como: Qual o Melhor Esmalte para Unhas Fracas.

Ofereça a essas pessoas o que elas tanto procuram! Um conteúdo confiável que responde as suas dúvidas e traz soluções!

Olha que incrível: Você, ou melhor: a sua empresa, é a solução que elas tanto procuram!

Como parte de um site, você pode ter uma área especifica para esses conteúdos. Essa área é o Blog.

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Blog como parte de um Site

Em um blog você pode postar diversos conteúdos de interesse pelo seu público e conteúdos em que no final você possa oferecer o seu produto como solução.

Seguindo o exemplo da esmalteria, imagine que você tem um fixador de esmaltes que tem pouca saída. Você pode criar conteúdos como:

  • Seus esmaltes saem facilmente? Use o fixador FixaMais.
  • Dica de como fazer seu esmalte durar mais de uma semana.

No final do conteúdo você ainda pode chamar o seu cliente para visitar a loja e assim gerar conversão!

Ou ainda, pode utilizar um botão que o-direciona para uma página onde ele deixa suas informações como Nome e Email em troca de um cupom de desconto ou um conteúdo gratuito.

Após ter o contato desse visitante, você começa a alimentar ele com Email Marketing.

Ambiente

Essa é outra Guia que você pode ter no seu site e que muitas empresas não tem atualmente.

Se você tem um espaço bonito para mostrar porque não mostra-lo em 360º?

Quando você tem um tour virtual dentro do seu site, os clientes passam mais tempo “dentro” do nome da sua marca e o Google entende que você tem um conteúdo relevante para mostrar. Com base nesse algoritmo, ele posiciona o seu site frente aos demais.

Se o seu ambiente é grande ou se trata de um Hotel, Resorte ou um espaço onde os clientes amariam ver como é o seu interior antes de fazer uma reserva, essa é uma ferramenta essencial para o seu site.

E o seu espaço é pequeno, a ferramenta se torna essencial em questões de relevância, como citado acima.

Porém, trabalhar com 360º dentro de um site é uma questão que precisa de atenção especial. Esse recurso pode pesar no seu site se for hospedado dentro do seu site.

Porém, o Google e a sua tecnologia Street View permite que você possa ter um tour virtual hospedado em seu servidor.

Assim, quando alguém abrir o seu tour, ele estará visitando diretamente através do Street View e assim o seu site não demora de carregar!

Contrate uma Empresa Certificada pelo Google para Fazer a Captura. Como é o exemplo da RED!

Contato

Outra guia importante que não pode faltar ao seu site é a guia Contato, onde estarão as informações sobre a localização do seu negócio e é onde as pessoas podem enviar mensagens para a sua empresa.

Não esqueça de integrar o seu site ao Facebook e de transformá-lo em um site responsivo (que possa ser aberto em aparelhos menores como Smartphones e Tablets).

O comportamento do consumidor mudou, para continuar vendendo as empresas precisam se adaptar e se adequar ao novo comportamento do público que passa muito mais tempo na internet do que antes.

Dados Comprovam que um Site Atrai Clientes

Aqui está a chave para o sucesso: Um site pode atrair clientes potenciais para o seu negócio!

Lembra que eu falei que existem bilhões de pessoas pesquisando na internet?

  • 93% dos usuários de dispositivos móveis usam o Google para pesquisar produtos e serviços disponibilizados por empresas locais;
  • 48% dos usuários visitam presencialmente a loja física, após o contato online.
  • 76% das pessoas pesquisam na internet antes de realizar uma compra.

Resumindo

O Blog é complementar ao site e ajuda em estratégias de ranqueamento e conversão, como Inbound Marketing, por exemplo.

Com um site bem estruturado e com conteúdo que te ajuda a ser encontrado nos mecanismos de busca, além de estreitar relacionamento com o público e gerar conversões, os seus resultados alavancam.

Em que etapa a sua empresa está atualmente? Quer ajuda? Nossos consultores estão à disposição e irão adorar conversar com você!