Como a Casa Mineira obteve sucesso com Inbound Marketing

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No marketing digital para chegar a um resultado positivo dos serviços, é preciso elaborar estratégias de como trabalhar para converter os clientes usando conteúdos de qualidade. Isto é o que chamamos de Inbound Marketing!

Muitas empresas que estão iniciando em plataformas digitais, para acompanhar o ritmo da tecnologia, ainda estão perdidas sobre como realizar um trabalho relevante e entregar ao usuário uma plataforma informativa e atrativa.

Porém, devido a essa falta de organização, grande parte do mercado procura por soluções práticas em agências que oferecem oportunidades para melhorar seu negócio.

 

APOSTA CERTEIRA

A Casa Mineira, com mais de 30 anos e sendo referência no setor imobiliário de Minas Gerais e região, optou por essa alternativa para solucionar essa questão e outras que estavam no momento a deixando desfocada e sem visibilidade, devido à situação econômica em que se encontrava.

A solução? Por indicações de parceiros, ela conheceu a Resultados Digitais e em 2014, durante uma palestra da RD Summit descobriu-se que poderia utilizar as funcionalidades fornecidas pela RD para obter resultados positivos de crescimento.

 

Como trabalhar com Inbound Marketing?

Reconhecimento do problema

Mesmo com o mercado imobiliário passando por algumas crises momentâneas, a Casa Mineira fez de tudo para manter o padrão oferecido aos seus clientes, porém, algumas sacadas não estavam solucionando os problemas de vendas e prospecção.

Por não manter um relacionamento profundo com seu público e sem conteúdos direcionados para cada perfil, perdiam oportunidades de fechamento de negócios. A jornada até a assinatura do contrato, por muitas vezes, não chegava nem a metade do ciclo e consequentemente o retorno de ações da empresa não acontecia da forma esperada.

A solução da RD

Diante do problema exposto pela empresa, a RD propôs a utilização do RD Station, uma plataforma que auxilia no direcionamento de Leads para cada perfil e implantação de software em conjunto com a equipe interna da Casa.

Com isto eles desenvolveram materiais para ajudar na consultoria:

  • Manual de como vender imóvel
  • Manual do comprador
  • Pesquisa trimestral sobre o mercado
  • infográficos
  • Blog
  • Vídeos no Youtube

Todos foram criados e segmentados aos públicos específicos sendo eles: vendedor, comprador, locador, locatário ou interessado.


Resultados

A ação por meio da ferramenta fez com que a imobiliária tivesse um conhecimento mais aprofundado, gerando fluxos de automação que foram conduzidos a Leads, por meio da jornada de compra que até o fechamento final com o cliente, era de um mês e após a contratação dos serviços de Inbound passou para três semanas, tendo ao final cerca de 40.000 contatos.

Consequentemente, a equipe de vendas também teve o poder maior de argumentação no momento da abordagem. Todo trabalho da RD Station com a Casa Mineira também recuperou Leads que talvez ficassem perdidos ainda no início do ciclo de relacionamento com o seu público.

Sendo que o acompanhamento da mesma, por certo período, aumentou o fluxo de vendas, sendo que mais de 80% dos clientes que adquiriram um imóvel no último ano passaram por uma ação da plataforma.


Pensando no amanhã

Após perceber que a captação do e-mail dos clientes e leads era de grande importância para a empresa, decidiram continuar investindo em plataformas como a RD Station e assim superar as metas já alcançadas.

A criação de conteúdo e direcionamento para cada perfil da sua empresa pode gerar um aumento e produtividade até mesmo da sua equipe, que de maneira orgânica, levaria um período longo para obter um resultado de qualidade. Os planos da RD com a imobiliária só ressaltou a necessidade de planejamento que você e seu negócio precisam para ganhar destaque no mercado digital.

Quer conhecer mais sobre o Inbound Marketing ou precisa de uma empresa que Gerencie o RD Station por você?

 

Ficou alguma dúvida e você deseja entender um pouco mais? Fala com a RED! Teremos o maior prazer em te ajudar.

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