Como a CUPOLA aumentou as vendas da Gonzaga Imóveis através da Automatização da Jornada de Compras

jornada-de-compras-red-digital-business

Depois da mudança de comportamento do consumidor, que migrou para buscar informações nos meios online antes mesmo de chegar a ter o primeiro contato com a empresa, as mesmas sentiram a necessidade de estar onde o seu público está. E entender a Jornada de Compras do Consumidor faz parte disso!

Com tantas possibilidades para trabalhar de maneira assertiva e direcionada, atualmente é possível Automatizar a Jornada de Compra do Consumidor e com isso aumentar as vendas com menos esforços através de estratégias direcionadas.

Saiba como a Gonzaga Imóveis aumentou as suas vendas através da Automatização da Jornada de Compras com a ajuda da Agência Cupola.

 

Sobre as Empresas

A Gonzaga Imóveis

A Gonzaga Imóveis, uma das maiores administradoras de imóveis do Paraná, é especialista em aluguel.

A CUPOLA

A Cupola é uma agência de Marketing Digital com foco em Resultados, que ajudou a Gonzaga Imóveis a vender muito mais através da Automação da Jornada de Compra.

automacao-jornada-de-compras-salvador

O Problema

Quando você percebe que recebe muito contato de interessados mas não consegue dar conta ou, principalmente, não consegue converter a maior parte desse público em vendas, é a hora de fazer algo a respeito!

A Gonzaga Imóveis possuía um sistema manual de atendimento aos clientes. Esse processo acontecia da seguinte forma: Todos os clientes que entravam em contato com a Gonzaga, eram cadastrados manualmente pelos corretores na plataforma de gestão.

Com esse processo muitas informações eram perdidas por conta de dados incompletos e o seu sistema de gestão não permitia a exportação dos dados para mensuração de resultados, todo o trabalho de identificação de interesse era preciso ficar por conta dos corretores.

Daqui mesmo nós já vimos a sua expressão, como quem diz: Eu também passo por isso!

Estamos corretos?

E ainda tem mais!

Os Leads (ou contatos) recebidos pelos portais imobiliários eram entregues ao comercial por um único colaborador.

100 Leads eram gerados mensalmente!

Destes, imagine a grande quantidade de perda de oportunidades e de negócios reais!

A Solução

Com uma visão voltada a mudar essa situação e aproveitar todo o potencial com os Leads gerados, a Gonzaga Imóveis, ao buscar por uma Agência de Resultados, fechou uma parceria com a Agência Cupola para contratação do RD Station e das soluções oferecidas pela metodologia Inbound Marketing para otimizar o atendimento aos clientes por meio da automação.

E tudo começou a se transformar na empresa.

Já imaginou conseguir acompanhar todo a ação do usuário dentro do site e a partir disto identificar os seus interesses, para entregar aos corretores um Lead muito mais Qualificado?

Ainda tem mais!

O Inbound Marketing

Atrair um público, engajá-lo e acompanhá-lo nutrindo-o até o momento da decisão de compra é algo que se tornou ainda mais fácil quando é realizado através de ferramentas de automação, como o RD Station.

O Inbound Marketing consiste em entregar ao consumidor o que ele deseja e acompanha-lo durante a sua Jornada de Compra.

E o RD é mais do que uma ferramenta para auxiliar na criação de estratégias de Inbound Marketing. Ele possibilita o uso de recursos inovadores para segmentar e trabalhar no direcionamento do público na jornada de compra e automações, além de trabalhar com insights esplendidos para mensuração de resultados.

Entenda na Prática

A Cupola utilizou o RD Station para integrar formulários do site e dos portais imobiliários.

Para cada origem, a Cupola criou um fluxo de e-mails com conteúdos específicos para qualificação e orientação destes potenciais clientes ao longo da jornada de compra, fossem estes compradores, locatários ou proprietários.

Em todos os fluxos, os leads passaram a receber um e-mail automático de agradecimento pelo contato e um pedido de avaliação do atendimento. Ou seja, agora, nenhum lead que entre em contato com a Gonzaga por formulários do site, chat ou portais imobiliários, fica sem resposta.

Todos os Leads recebem conteúdos educativos de acordo com o estágio em que se encontram.

Muitos possuíam dúvidas sobre documentação para compra e locação de imóveis. A imobiliária entrega esse conteúdo, já preparando o Lead para a Decisão de Compra.

Resultado

Com tantos Leads, a possibilidade de conversão era enorme.

A imobiliária teve uma visão voltada a resultados e à otimização dos processos e hoje ela sabe quais seus canais com maior aquisição de Leads, quais campanhas de e-mail geram mais interesse e como os seus Leads caminham na Jornada de Compra.

Entre janeiro e julho de 2018, a Gonzaga recebeu 296.072 visitas ao site (média de 42.296 visitas ao mês), sendo gerados 11.707 leads únicos.

Esse e outros resultados são possíveis de serem acompanhados com os novos relatórios que a CUPOLA fornece periodicamente a imobiliária. Com isso, todas as estratégias agora são desenvolvidas de acordo com dados.

Hoje a Jornada de Compra do Consumidor da Imobiliária é muito mais curta e o Lead já chega qualificado para os corretores, que já sabem como abordá-lo e conseguem converter muito mais.

“Eles sentem as nossas dores… e estão sempre juntos para desenvolver uma solução. Porque nós sabemos do nosso negócio mas não sabemos como atingir o público e a CUPOLA está sempre chegando com essa parte.” – Marília Gonzaga

A Sua Imobiliária

Aproveite todo o potencial que a sua imobiliária possui e otimize os seus processos.

  • Entregue Leads Qualificados aos seus Corretores.
  • Aumente o trafego de visitas do seu site.
  • Gere muito mais Vendas através da Automatização da Jornada de Compras com o RD Station e com ajuda da RED.

Ficou alguma dúvida e você deseja entender um pouco mais? Entre entrar em contato conosco que teremos o maior prazer em te atender!

Se você precisa falar conosco agora mesmo, agende uma Consultoria Gratuita.