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Como a Escola Bilingue Tigrinhos obteve 343 agendamentos de visitas de Pais através de Inbound Marketing

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Depois da mudança de comportamento do consumidor, que migrou para buscar informações nos meios online antes mesmo de chegar a ter o primeiro contato com a empresa, as mesmas sentiram a necessidade de estar onde o seu público está e entregar ao consumidor o que ele deseja. Isso é possível através do Inbound Marketing!

Estratégias assertivas de Marketing Digital aproveitam todo o potencial das empresas e o resultado é garantido.

Saiba como a Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers conseguiu agendar 343 visitas de pais de alunos utilizando estratégias simples para Encantar e atrair o público para converter em matrículas.

 

A Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers

A Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers, situada em Campinas – São Paulo, existe há mais de 20 anos e oferece um programa completo de inglês-português para alunos educação infantil e ensino fundamental, com abordagem centrada na criança, estimulando seu desenvolvimento intelectual, físico, emocional e social.

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O Problema

Inicialmente a escola tinha a simples necessidade de renovar o seu site e ampliar o reconhecimento da marca.

Com todo o conceito centrado no desenvolvimento da criança para a questão de idiomas e sentindo que precisava aproveitar todo o potencial do Digital se quisesse não ficar para trás comparado aos concorrentes, a Escola Bilingue buscou uma agência de Marketing Digital, a Web Bizz.

A Web Bizz, reconheceu todo o potencial do projeto e da situação atual e abrangeu desde o desenvolvimento de um novo site até a criação e execução de um planejamento estratégico de Inbound Marketing.

Eles rapidamente perceberam que a Escola Bilingue podia aumentar o número de matrículas com estratégias simples.

Mas você pode estar se perguntando, o que é Inbound Marketing?

 

O que é Inbound Marketing

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm o objetivo de atrair potenciais clientes e guiá-los até o momento da compra.

Entre os métodos de atração: a produção de conteúdo relevante, a utilização de anúncios patrocinados, a criação de páginas para cadastro (Landing Pages) e o disparo de e-mail marketing são ferramentas de destaque na implantação do Inbound Marketing.

E todas essas ações são automatizadas através da ferramenta do RD Station.

 

O RD Station

O RD é mais do que uma ferramenta para auxiliar na criação de estratégias de Inbound Marketing. Ele possibilita o uso de recursos inovadores para segmentar e trabalhar no direcionamento do público na jornada de compra e automações, além de trabalhar com insights esplendidos para mensuração de resultados.

 

A Solução

A Escola se tornou cada vez mais próxima dos pais e dos alunos através da Produção de Conteúdos para o blog da instituição. Eles compartilhavam materiais de projetos de seus alunos tanto nas redes sociais da escola quanto em suas newsletters, enviadas para uma base de contatos qualificados.

Com essa estratégia o relacionamento era mantido com seus clientes. E havia uma segunda estratégia para a aquisição de novas matriculas.

Grande parte desse conteúdo foi e continua sendo publicado como blog-post, com direcionamento para suas redes sociais. Para a captação de novos alunos e programas de férias, por exemplo, são trabalhadas campanhas de mídia paga tanto no Google Adwords como em redes sociais.

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O Resultado

Com a implementação do Inbound Marketing, a Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers viu, em 2016, um aumento de 30% no número de alunos matriculados nos cursos de férias em relação ao ano anterior com o mesmo valor investido em divulgação.

Houve também aumento da percepção da marca Tigrinhos e Golden Tigers na região. Nos últimos 12 meses, a escola teve um crescimento de 73% de seguidores engajados em sua página do Facebook.

Com o planejamento de conteúdos e a utilização das boa práticas de SEO, hoje a escola ocupa as primeiras posições na busca orgânica do Google para quase todos os termos relevantes para seu negócio.

Além disso,  com as ações de marketing digital, não houve necessidade de realizar grandes investimentos em ações offline para manter a meta de matrículas.

Em 2016, a Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers teve um total de 343 agendamentos de visitas de pais de alunos, sendo que 45,5% delas foram originadas somente por ações de marketing digital.

Neste mesmo período a instituição conquistou um aumento de 15% na taxa de novas matrículas comparado ao ano anterior.

Sempre perguntamos para as pessoas que entram em contato conosco ‘como elas ficaram sabendo da Escola’. Pudemos perceber que, com o tempo, a resposta ‘internet’ foi ganhando posições e hoje está em segundo lugar (ficando atrás apenas de ‘indicação’). Ter a Web Bizz conosco foi fundamental. Juntos, fomos ampliando o campo de ação, refinando e acertando cada vez mais nossas ações e inovando constantemente. Hoje, essa parceria é indispensável para manter a escola bem posicionada frente ao mercado e manter nossa comunidade bem informada quanto a Escola e seus programas. – Marina Barcia Fonseca, Coordenadora de Marketing e Comunicação da Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers

 

A sua Instituição de Ensino

Com o Digital trabalhando de forma mais direcionada e assertiva, qualquer empresa consegue reduzir os seus custos com investimentos para divulgação ao mesmo tempo em que aumenta a receita com aquisição de Leads Qualificados que tornam-se futuros clientes.

Será que não está na hora de mudar a história da sua empresa? A RED pode te ajudar!

 

Ficou alguma dúvida e você deseja entender um pouco mais? Entre entrar em contato conosco que teremos o maior prazer em te atender!

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