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Como gerar mais tráfego com o Marketing de SEO

Written by REDdigital

20 de julho de 2020

O Marketing de SEO é um elemento fundamental para gerar mais tráfego, visibilidade e leads mais qualificados no site das empresas.

Em um momento de inúmeras incertezas, as empresas estão em busca de saídas e soluções para manter o crescimento ou apenas sobreviver até uma possível estabilidade econômica.

E, a internet, mais do que nunca tem sido uma grande aliada para ajudar os negócios na divulgação e nas vendas.

Para as marcas, o uso das redes sociais tem sido uma alternativa bastante eficaz para manter a presença digital e um bom posicionamento social diante da crise mundial de 2020.

No entanto,

apenas essas plataformas não são suficientes para ter uma boa estratégia de sobrevivência e inovação.

 

Por exemplo:

O site de uma marca, se bem estruturado, com conteúdo relevante e estrategicamente desenvolvido, pode trazer grandes resultados e melhorias.

Mas, tudo isso requer um esforço do time de marketing e é nesse momento que o SEO entra em ação.

Marketing de SEO otimização

O que significa SEO?

Search Engine Optimization ou apenas SEO. Essa estratégia de marketing digital utiliza técnicas para otimizar alguns aspectos do site, como velocidade, indexabilidade e usabilidade, com a utilização de palavras-chave relevantes para o negócio, ao longo de todo conteúdo textual e também de imagem do site.

O principal objetivo dessa otimização é fazer com que o site apareça no primeiro resultado da primeira página do Google, após o usuário pesquisar determinadas palavras-chave.

 

Benefícios para as empresas

No atual cenário do mercado, usar estratégias digitais que promovam mais visibilidade das empresas é o caminho mais adequado e eficaz para conquistar mais clientes e atender as necessidades reais do público. Visto isso, abaixo veja os principais benefícios do Marketing de SEO para os negócios:

 

– Aumento de visibilidade e taxas de cliques

O SEO pode ajudar as empresas na crise com o aumento e visibilidade das taxas de cliques do site. Quando eficaz, faz a plataforma web ter mais visitas e isto significa mais tráfego e também mais leads que vão se transformar lá na frente em conversão de vendas.

– Aumento do tráfego qualificado

Por meio de palavras-chave ele faz a empresa ser encontrada por clientes ideais o “público-alvo”. Assim, a marca será descoberta também por consumidores que pesquisam online com a intenção de compra dos produtos/serviços ou pelo menos, se interessam por eles.

Em um momento de instabilidade econômica, as empresas estão com o orçamento bastante apertado e apesar disto, devem investir muito em marketing digital.

Com a ajuda de uma agência como a RED, que trabalha com performance de dados, é possível conquistar resultados e melhorias para os negócios.

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– Autoridade e confiança

O marketing de SEO também aumenta a autoridade da empresa e a confiança do público nela. Normalmente, as pessoas tendem a confiar mais nos sites que estão no topo do Google e isto significa que a marca é uma referência no segmento da busca feita pelo usuário.

Para você entender: o algoritmo do Google foi projetado para reconhecer conteúdos com spam, suspeitos e de baixa qualidade.

Por isso, se você estiver aparecendo na primeira página, significa que a plataforma o reconhece como uma fonte confiável de informações e por consequência, os consumidores também vão confiar.

 

Como funciona o SEO, segundo Neil Patel:

Marketing de SEO conteúdos

 

Atualmente, de acordo com o co-fundador da NP Digital, Neil Patel, chegar à primeira página não é o suficiente. Para ele, as empresas precisam chegar à primeira posição. E, independente se você está começando um site novo ou apenas melhorando um existente, é preciso ter uma estratégia de SEO forte, para não perder impressões, cliques ou vendas.

Abaixo, veja o passo a passo de como montar a base de uma estratégia de SEO para o seu site:

PARTE 1 – Pesquisa

Antes de iniciar qualquer trabalho de SEO, é necessário fazer uma pesquisa de palavras-chave e de concorrentes. Pois, segmentar as palavras-chaves erradas, pode arruinar uma campanha ao gerar tráfego de baixa qualidade.

PARTE 2 – Identificação dos problemas

Após descobrir suas palavras-chaves e de concorrentes, é preciso começar a fazer uma auditoria do site para encontrar problemas que precisam ser corrigidos, como é o caso da velocidade.

PARTE 3 – Otimização On Page

A otimização on page inclui todas as ações que você toma dentro das páginas para ajudar seu site a se posicionar melhor. Essa é uma das partes mais fáceis do jogo do SEO, elas são divididas basicamente em oito metas, como por exemplo:

  • Otimização das palavras-chave
  •  Estrutura do site
  •  Links internos
  • Usabilidade
  • Versão Mobile do Site
  • Rich Snippets
  • Interação com Mídias Sociais

PARTE 4 – Testes adicionais

Após ter trabalhado na otimização On page, é importante também criar uma estratégia de testes. Para isso, você deve usar dados analíticos para ver quais as palavras-chave estão convertendo mais, testar meta titles e meta descriptions para aumentar os cliques ou fazer testes A/B com conteúdo para aumentar o tráfego web.

PARTE 5 – Adicionar conteúdo ao blog

A maneira mais eficaz de posicionar as palavras-chave que foram levantadas é usando o blog. Com ele, você pode otimizar cada post para uma palavra-chave que ainda não segmentou nas páginas principais do site. Vale ressaltar que cada post precisa ser de alta qualidade e adaptados para os leitores.

PARTE 6 – Link Building

Semelhante ao conteúdo, é preciso concentrar em ganhar links inbound de qualidade, pois o Google pode penalizar o seu site se muitas páginas de má qualidade criarem esse direcionamento errado. Por isso, foque em ganhar links de sites bons e com muita autoridade, ao oferecer algo valioso a eles.

PARTE 7 – Dicas para os negócios locais

Se você tem uma loja física deve confirmar que o nome, endereço e telefone de todas apareçam no site. Para isto, use a mesma formatação NAP em todos os seus sites.

Também precisa usar palavras-chave baseadas em localização em suas descrições, quando apropriado. Até porque, tudo isso é muito importante para que o Google misture suas informações de rankings locais e de busca orgânica.

PARTE 8 – Escolhas das melhores ferramentas de SEO

Seja com uma equipe de marketing de SEO ou apenas você, escolha as ferramentas mais confiáveis para te ajudar a otimizar a sua posição nos rankings. Se quiser, peça ajuda de uma agência ou um profissional que saiba fazer essa busca.

Marketing de SEO Sites

Não abandone o digital na crise, diz Flávio Muniz

Estratégias de marketing digital, como o SEO, são essenciais em tempos de crise. Se você decidir parar com elas agora, quando tudo se normalizar, pode ter um prejuízo dobrado.

As empresas que decidem continuar ou aderir esse caminho em momentos difíceis, levam uma vantagem competitiva em relação àquelas que pararam.

“O uso da internet no Brasil e no mundo aumentou e com isso os usuários têm mais chances de conhecer as empresas. Mesmo que o usuário não compre agora, ele pode lembrar da marca quando tiver mais segurança para adquirir o produto ou serviço”, ressalta o Palestrante e Consultor.

Portanto,

você precisa estar visível e gerar conteúdo para nutrir e preparar o visitante para ser o seu cliente, mesmo que seja no futuro.

Em suma

Se você quiser saber mais sobre como montar uma boa estratégia de marketing de SEO em seu site, faça agora um RAIO-X digital da sua empresa e veja como podemos te ajudar nesta etapa.

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