Empreender precisa ter paixão – Lições que tivemos ao assistir The Final Table

the-final-table-marketing

O Marketing Digital está em todo lugar! E Marketing é muito mais do que apenas fazer as empresas venderem. Existem diversas vertentes, caminhos e estratégias para o alcance de um objetivo. Em The Final Table nós pudemos ver tudo o que está por de trás do que os olhos não costumam ver!

O que é The Final Table

The Final Table é a competição culinária da Netflix. Ela reúne celebridades, críticos e alguns dos melhores chefs do mundo para analisar e julgar pratos dos participantes.

No início são doze duplas formadas por cozinheiros de diferentes países do mundo todo. Em cada episódio é escolhido um país diferente. Logo na primeira prova do dia os participantes devem preparar um prato típico do país escolhido. Esse prato será julgado por um trio com famosos e críticos gastronômicos da nação participante.

As piores duplas participaram de um novo desafio para preparar um prato com um ingrediente nacional do país.

Por Trás de The Final Table – Lições aos Empreendedores

A boa gastronomia conquista o público amante de comida. Porém The Final Table vai muito além do que apenas o preparo dos pratos e a competição entre as duplas.

Quando observamos além do que os olhos conseguem ver, notamos tudo o que engloba essa competição e podemos extrair grandes lições dessa produção.

Aqui na RED nos juntamos para assistir a série depois que percebemos o quanto podemos extrair sobre Marketing Digital! E o que chamou bastante a atenção da nossa equipe foram as histórias dos Chefs.

Sejam eles renomados ou não com estrela Michellin, o que percebemos é que como todo empreendedor de sucesso, na sua trajetória observamos muitos tropeços.

Existem aqueles que costumam acreditar que quem chega ao todo é porque foi privilegiado. Porém a realidade é outra. Chegar e se manter no topo exige trabalho e dedicação, porém quando fazemos o que amamos, essa caminhada é prazerosa e o caminho é cheio de motivação e inspiração.

Por isso estamos realizando também este post!

Além do que os olhos podem ver – The Final Table e
Empreender com Marketing Digital

Assim como os empreendedores de Marketing Digital, alguns chefs chegam num nível de stress muito grande em busca do seu espaço no mundo. Porém eles continuam caminhando porque fazer o que se ama vai muito além do retorno financeiro, é um desejo genuíno que costuma englobar o perfil de cada um.

Algumas pessoas sonham em um serviço mais ético para a sociedade e seus clientes. Outras pessoas desejam criar um ambiente de trabalho feliz e colaborativo.

Para alguns cozinheiros, além de sentir vontade de cozinhar existe a busca do melhor de cada um independente do segmento existente. Esse foi um dos pontos que fizeram com que nos emocionássemos. A bagagem e conhecimento de cada um fez com que crescesse uma certeza ainda maior sobre empreendedorismo para nós.

Os Chefs de The Final Table são profissionais exigentes e que para se tornarem assim, no início tiveram disciplina para aprender e entender o mundo além da cozinha.

Não é apenas sobre Empreender ou Cozinhar, mas olhar o mundo com olhos além do que podemos ver, enxergando as pessoas e suas essências, reconhecendo-as como únicas e desejando levar a cada uma delas uma experiência única.

Um Chef não nasceu Chef. E para se tornar um Chef com excelência é preciso entender sobre todos os processos e entender muito mais do que apenas cozinhar, mas também sobre os cozinheiros, a preparação, o tempo ideal, os detalhes e muito mais.

Muitas vezes no início de um projeto precisamos realizar muito do operacional. Não é vergonhoso lavar pratos, varrer o chão, fazer a refeição de todos os trabalhadores. Isso faz parte do aprendizado e nos transforma cada vez mais em Humanos!

Como a RED Empreende

Empreender com a RED é um meio de se diferenciar de tudo que achamos de errado em empresas seja de qualquer segmento.

Assim como os Chefs e a sua busca pelo alcance dos seus sonhos, nós tivemos ainda mais certeza e vontade de lutar pelo que acreditamos como pessoas e profissionais – a busca por resultados alinhados com o momento atual e comportamento do consumidor levando a melhor experiência para ele e facilitando esses resultados para as empresas através de meios éticos extraídos do melhor que podemos fazer com o que temos ao nosso alcance.

A mensagem que deixamos a todos é que em qualquer segmento empresarial ou familiar, precisamos nos dedicar, estudar, errar, aprender com nossos erros e viver fazendo o que acreditamos e sonhamos.

Olhos de Chefs e de Empreendedores vão muito além do negócio, é preciso enxergar o mundo.