Google ADS: Tudo o que você precisa saber para Anunciar no Google

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Todo e qualquer empresário quer ter sua empresa no topo do mercado global, correto? Mas isso não se refere somente ao estado físico do serviço. Desde que o Google ADS foi lançado em 2000 no mercado digital os empreendedores estão investindo para manter seus negócios entre os melhores e mais procurados pelos usuários da internet. Descubra conosco como Anunciar no Google e garantir a sua primeira posição no buscador.


Como usar o Google ADS na minha Empresa?

Simples, o Google ADS tem como um de seus objetivos dar visibilidade para uma marca no espaço entre as páginas de busca da ferramenta, permitindo assim que os anunciantes façam a comercialização do seu produto online, sem que o consumidor tenha que ir até a loja física.

Segundo o Statista, desde 2001 o crescimento do ADS é visto como algo potencial para vendas online.

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Quando um cliente em potencial, busca no GOOGLE por um determinado serviço, que pode ser de qualquer segmento, os resultados da mesma terão anúncios destacados nas três primeiras posições, isto é chamado de ‘destaque’, que são os sites com mais relevância para a plataforma, devido a vários fatores que o ADS recolhe sobre a empresa em questão.

 

Quanto preciso investir para Anunciar no Google?

Isso vai depender de quanto você vai poder aplicar na plataforma. O seu retorno vai ter o tamanho do investimento que você fez nas funcionalidades do GOOGLE ADS para a sua empresa. Não existe um valor fixo, o que é considerado nesse caso é a aplicação mensal que será feita para se obter resultados reais que vão aumentando gradativamente para o seu negócio.

Tais resultados significam conversões: ligações e mensagens comerciais que podem diminuir a jornada de compra, gerando um fechamento mais rápido da venda do produto/serviço em oferecido.

Isso pode ser visto quando uma campanha é iniciada e as informações aos poucos, deixam de ser limitadas. Apesar de os resultados reais só aparecerem gradativamente conforme a relevância da sua empresa no GOOGLE, um planejamento adequado faz com que essas conversões apareçam de forma já imediata, justamente pela segmentação que teve e depois de alguns meses, você vai poder aumentar o orçamento para que o investimento correto, equivalente ao seu negócio, seja realizado.

 

Formatos de Anúncios no Google ADS

Qualquer empresa, independentemente do tamanho, consegue exibir anúncios, que são chamados de Links Patrocinados, ou Anúncios Patrocinados na publicidade gerada pelo GOOGLE e seus diversos parceiros.

Para executar esse trabalho na ferramenta de busca, muitos utilizam canais de comunicação com os usuários onde mais se tem relevância, como: Rede de Pesquisa, Rede de Display, Youtube ADS, mobile e Google Shopping.

 

Rede de Pesquisa

É a forma mais utilizada pelos empresários que buscam resultados reais no Google e em sites parceiros no campo de pesquisa interna. Um dos pontos cruciais que deve ser discutido são os posicionamentos dos anúncios e os benefícios para o seu negócio.

  • Posicionamento:

Para obter o link da sua empresa como relevante na página da ferramenta, ela precisa estar em até 4 nas primeiras posições ou até a 3 nas últimas.

  • Benefícios:

A liberdade de escolher palavras-chave de alta intenção comercial, segmentando claro, para o público ao qual o negócio serve é um dos principais benefícios.

O custo por Clique ou ‘CPC’, onde o anunciante só vai pagar pelo serviço da Rede quando o usuário clicar em seu anúncio no Google ou em qualquer outra ferramenta de pesquisa é um dos pontos que mais atrai as pessoas a Anunciar no Google.

Rede de Display

Funciona em parceria com o Google e vários sites da internet. Por meio destes, um dono de blog ou portal com diversos acessos pode exibir anúncios para que os usuários visualizem por meio de banners e vídeos, sendo que entre as funcionalidades do ADS nesse formato, o Gmail e o Youtube também se encaixam.

  • Benefícios:

Exibição de campanhas em texto, vídeo ou imagem, com uma segmentação mais detalhada por meio de tópicos de interesse do público alvo. A estratégia de marketing por sua vez, aumenta as chances de clique e conversão.

Usuários que já clicaram no anúncio (Remarketing) podem ser encontrados, sendo que a maneira em que essa rede utiliza para a cobrança é feita pelo Custo Por Mil ou ‘CPM’, que delimita um orçamento para cada mil impressões feitas.


Youtube ADS

Você já percebeu que todas as vezes que assiste um vídeo no Youtube, ele vem acompanhado de um anúncio antes ou até mesmo durante a exibição, não é?

A razão para acontecer isso é bem simples:

O consumo de vídeos está cada dia mais aumentando no mercado digital e esse formato é válido também para o comércio, que anunciam seus produtos e serviços na plataforma.

Alguns empresários ainda se perguntam como utilizar essa ferramenta para que o crescimento das vendas em sua empresa seja como o esperado. Um dos primeiros passos que se deve tomar nessas situações é a criação de Vídeo Marketing.

Como Funciona o Youtube ADS

Os Anúncios podem ser utilizados nos resultados de pesquisa logo quando o usuário entra na página do Youtube. Para se obter um resultado que gere conversão e diminua a sua jornada de compra, você deve criar um canal específico para usar o GOOGLE ADS pela plataforma.

VÍDEOS ESPECÍFICOS PARA CADA FORMA DE ANUNCIAR:
  • Puláveis
  • Não puláveis
  • Bumber – De apenas 6 segundos não puláveis
  • Masterhead – Fica na página principal do Youtube

A Cobrança pelos anúncios é realizada quando o usuário por sua vez, clica nos seus anúncios ou ele é visualizado a partir dos 30 segundos ou mais.

 

Google Shopping

Quando você pesquisa no Google um determinado termo, como por exemplo: “Tv’s”, a plataforma vai te mostrar os produtos mais relevantes com a imagem, loja onde pode ser adquirido o valor do mesmo, logo na página principal, em formato de quadrinhos.

Os 3 pilares que podem explicar melhor como essa ferramenta de negócios funciona:

  • Google Merchat Center – sistema do próprio Google onde o dono do negócio cadastra seu produto para que fique visível aos consumidores;
  • Vitrine – É o próprio formato de ADS por meio da pesquisa do termo;
  • Google ADS – O que gera a campanha para a divulgação dos produtos cadastrados

O Shopping, na verdade, é uma mistura do ADS com a Rede de Pesquisa, que pode ser configurado e visível para a busca na plataforma e nos parceiros, atendendo as lojas que desejam promover vendas online.

 

Mobile

Uma estratégia para impactar o cliente de uma forma mais contextualizada, já que as campanhas publicitárias que aparecem no smartphone ou em qualquer dispositivo móvel sempre está ao alcance das mãos. Para a sua empresa, esse pode ser um dos melhores formatos de anúncio e contato com o seu público alvo.

Levando em consideração que o usuário deseja receber campanhas que tenham a ver com seu gosto, é imprescindível, criar algo que o encante e cause um impacto muito forte visualmente.

PRIORIZANDO O CONSUMIDOR:

  • Persona
  • Atividade
  • Tempo
  • Localização

Estas são as 4 formas de como descobrir o que o público alvo da sua empresa está pesquisando de serviços e produtos. A partir do conhecimento apurado, pode-se então criar uma campanha e planejar como estrategicamente será executada no mobile.

Utilizando as métricas, você pode administrar os dados sobre o desempenho da campanha nos apps, por meio de:

  • Número de impressões – registro de quantas vezes o anúncio foi visualizado;
  • Número de cliques – Quantidade de vezes que o anúncio digital foi clicado pelo consumidor
  • CTR – Porcentagem de usuários que clicaram em seu anúncio

 

Resumindo

Nós, aqui da RED, esperamos que com este guia você conheça mais e possa investir no Google ADS.

Ficou alguma dúvida e você deseja entender um pouco mais? Entre entrar em contato conosco que teremos o maior prazer em te atender!

Se você precisa falar conosco agora mesmo, agende uma Consultoria Gratuita.