Google Trips: Planeje a Viagem mesmo sem Wi-Fi

google-trips

Conheça o Google Trips, o aplicativo perfeito para quem está organizando uma viagem e quer gerenciar tudo pelo celular de forma prática e rápida. E o melhor: não se preocupe se não tiver internet!

Imagine que você quer viajar.

Todo o planejamento leva algum tempo para ajustar todos os detalhes. Se deixar para cima da hora então vira uma correria! Porém, não importa em qual situação você está. Com o Google Trips você pode organizar todos os passos da sua viagem.

Quer ver o quanto ele é útil?

Se você chegar em uma localidade, não encontrar o hotel em que fez a reserva e não tiver dados móveis ou Wi-Fi, não precisa se desesperar!

Tenha o Google Trips no celular. Através da loja do Android e do IPhone você pode fazer o download grátis do aplicativo.

Com ele você consegue ver as suas viagens, o hotel reservado, as informações sobre o local e como chegar, entre outros!

Chegando no local, você não quer perder tempo escolhendo as atividades legais para fazer, certo? Por isso, se você se esqueceu desse passo, também não precisa se preocupar.

Com o Google Trips você pode fazer um itinerário personalizado para cada dia e incluir todos os lugares imperdíveis no mapa. Isso ajudará com o trajeto.

Você pode planejar o tempo de viagem até cada local com antecedência e não perder nenhuma oportunidade!

Resumindo:

  • É possível guardar as reservas de hotéis e passagens.
  • Descobrir pontos turísticos e locais e fazer um planejamento diário.
  • Baixar tudo para acessar offline sem precisar de internet.

Vamos começar!

Como usar o Google Trips

  1. Depois de baixar e instalar o aplicativo Google Trips no seu celular, digite o local de destino no campo de texto do topo. Selecione o país ou cidade que você deseja visita.
  2. Após abrir o local, toque em “Create a trip“. Adicione um título personalizável, as datas de início e retorno e clique em “Done” para finalizar.
  3. A viagem será adicionada a sua tela inicial e a partir daí você pode começar a personalizar. Todas as categorias estarão indicadas com cartões coloridos como Reservas, Passeios, Lugares Salvos.
  4. Após adicionar essas informações, você ainda pode ciar um Plano do Dia, haverá locais indicados por estarem próximos aos locais definidos por você, ou você pode personalizar escolhendo locais diferentes.

Se você quiser economizar ainda mais tempo, pode clicar no botão em forma de varinha mágica que o aplicativo cria roteiros inteligentes para você dentro da sua disponibilidade de tempo naquele destino. A cada toque o plano muda com novas opções. Ao encontrar um que agrade, selecione o botão de disquete para salvar.

Há também uma botão para Comidas e Bebidas onde você vê tudo sobre alimentação e bebidas incluindo as tradições da culinária local e curiosidades.

Não se esqueça de baixar toda a sua viagem para que ela fique disponível no seu celular em modo offline.

Para fazer isso basta acessar o roteiro da viagem na tela inicial do app “Your Trips” e ativar a chave ao lado de “Download”. Ela ficará em verde e indicará quando o plano for baixado no smartphone (Available offline).

E assim, você já estará pronto para se divertir!