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Quem não deseja estar no maior buscador do mundo?

Por dia, mais de 3 bilhões de buscas são feitas no motor de pesquisas.

Com certeza neste exato momento alguém está pesquisando por algum termo relacionado ao seu segmento. E provavelmente uma parte dessas pessoas também está buscando pelo nome da sua empresa.

E agora eu te faço uma pergunta: a sua empresa está sendo encontrada?

O Google reservou uma área especial no seu buscador para as empresas aparecerem para quem busca por elas.

Não é anúncio! E não precisa ter um site!

Isso mesmo, com um Card de Empresa o seu negócio aparece no Google sem que você precise anunciar ou ter um site. Tudo isso através do Google Meu Negócio!

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Google Meu Negócio é Bom?

O Google Meu Negócio é um Perfil da Empresa no Google que aparece diretamente para um usuário quando ele busca pelo nome da sua empresa ou na relação das empresas quando alguém busca por algum termo relacionado ao seu segmento.

Muitas pessoas perguntam se o Google Meu Negócio é pago.

A ferramenta é gratuita e ainda te dá muitas possibilidades para trabalhar no perfil da empresa e ser encontrado sem precisar pagar nada a mais por isso.

Outra pergunta muito comum que escutávamos é Para Que Serve o Google Meu Negócio?

Nós separamos 5 motivos para responder a pergunta acima e para você entender o porquê você deve adquirir a ferramenta.

 

1 – Seja Encontrado por seus Clientes ou Futuros Clientes

Gerencie o que é exibido para as pessoas quando elas procuram sua empresa. O Google Meu Negócio oferece as ferramentas para você atualizar seu perfil, criar um site e interagir com seus clientes em smartphones, tablets ou computadores gratuitamente.

Ao clicar no perfil da sua empresa, o usuário poderá conferir informações úteis como:

  • Endereço
  • Telefone
  • Avaliações
  • Cardápio
  • Produtos
  • Serviços
  • Postagens
  • Horário de funcionamento
  • Fotos
  • Tour Virtual

Com a ferramenta você pode manter suas informações atualizadas para que as pessoas possam encontrar você.

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2 – Canal de Comunicação 24 Horas por Dia

O perfil da empresa no Google Meu Negócio fica disponível no Google enquanto a sua empresa existir e estiver ativa no mapa para que seus usuários entrem em contato com você a qualquer hora dia.

Conquiste a fidelidade dos seus clientes com uma conversa. Os comentários são uma conversa entre você e seus clientes – Seja o primeiro a saber quando um novo comentário for inserido para que possa responder imediatamente.

Com o Google Meu Negócio você também pode conversar com um cliente em tempo real através de um chat disponibilizado dentro do perfil da sua empresa.

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3 – Gere Autoridade Compartilhando Novidades

O perfil de empresa no Google Meu Negócio é mais do que um canal para informar aos usuários as informações úteis sobre a sua empresa. É também uma forma de gerar credibilidade e relevância para a sua marca.

Produzir conteúdos de relevância no GOOGLE não é algo muito complexo, como muitos acreditam.

Poste promoções diárias ou atualizações sazonais no perfil da empresa e dê aos clientes mais motivos para voltar.

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Informações antigas e em abundância sem um direcionamento correto na vastidão de conteúdo proporcionado pela plataforma pode fazer com que seu cliente não acredite na credibilidade do produto oferecido.

Inspire os clientes e mantenha-os informados: No Google Meu Negócio é possível compartilhar as notícias, ofertas, atualizações mais recentes diretamente no seu perfil da empresa por meio de postagens de texto, fotos e vídeos.

 

4 – Apareça Mais sem Precisar Pagar por Isso

Para ter um perfil de Empresa e aparecer no Google não é necessário ter um site ou pagar por anúncios.  E o melhor disso tudo é que você cresce de maneira orgânica, ou seja, não precisa pagar para aparecer mais ou alcançar as primeiras posições.

Construa a sua relevância trabalhando conteúdos, avaliações, postando fotos e mantendo os clientes na sua página.

Porém, se você tem o seu site, mesmo assim precisa alavancar a sua relevância no Google. Muitas pessoas usam o Celular para pesquisa no Google Maps e a sua empresa deve aparecer por lá com conteúdo interessante para seu público também.

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5 – Mostre sua Empresa através do Tour Virtual

Apenas Empresas cadastradas no Google Meu Negócio podem ter um Tour Virtual em 360º do Google Street View Trusted – Google Street View Indoor.

O Tour Virtual ajuda as empresas a otimizarem sua presença na vida dos usuários. Ele permite que as visitas em 360 graus sejam acessadas a partir dos resultados de pesquisa do Google.

O Tour Virtual ajuda a gerar relevância para a sua empresa, mantendo as pessoas mais tempo no seu perfil e informando ao Google que você possui algo tão interessante para mostrar que vale a pena te posicionar acima dos concorrentes.

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Depois de tantos benefícios você deve estar ansioso para saber como usar o Google Meu Negócio.

Nós vamos te ajudar com isso!

 

Google Meu Negócio: Como Funciona

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita disponibilizada pelo Google.

Para usar você só precisa ter uma conta no Gmail. Com um e-mail do Gmail você pode acessar o site do Google Meu Negócio, e seguir os Primeiros Passos.

O Google te ajudará a cadastrar um Novo Local. Você deverá preencher todas as informações sobre a sua empresa corretamente.

Porém,  chegará em uma etapa onde o Google precisa verificar que a sua empresa é real.

Google Meu Negócio: Código de Verificação

Neste momento você pode solicitar uma carta com um código, onde, após o recebimento você deverá inserir o mesmo na plataforma para que a sua empresa possa aparecer no buscador com todas as funcionalidades liberadas para você trabalhar.

Ou, você pode encurtar esse processe contatando a RED. Nós somos profissionais credenciados pelo Google e com isso conseguimos realizar a verificação em tempo real e desbloquear o acesso para a sua empresa na mesma hora.

Google Meu Negócio: Funcionalidades

  • Postagens

Até aqui já sabemos que o Google Meu Negócio é ferramenta de busca, correto?

Com isso, tudo o que inserimos de palavras-chaves, ajuda a sua empresa a aparecer cada vez mais.

Por exemplo, se você tem uma hamburgueria e faz postagens escrevendo sobre seus hambúrgueres, ajuda a sua empresa a ser ranqueada quando uma pessoa buscar por essa palavra.

Dentro do Google Meu Negócio é possível realizar postagens.

Estas ficam visíveis em destaque na Visão Geral do seu perfil durante 7 dias. Após esse prazo elas irão para uma aba específica dentro do seu perfil, chamada Postagens.

Tudo o que você realiza no Google funciona como uma Poupança, um bom exemplo são essas postagens. Quando elas ficam em um local específico, você não as perdes e ainda acumula palavras-chave dentro da ferramenta.

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Faça seu cliente tomar uma ação!

Com as Postagens também é possível adicionar diversos CTA (Call to Action) ou Chamada para Ação como gostamos de chamar.

O seu botão aparecerá logo abaixo das postagens, indicando que o usuário possa clicar para Fazer uma Chamada, Saber Mais, Comprar Agora ou Fazer uma Reserva.

  • Mensagens

Habilite um canal que ficará online todos os dias, 24 horas por dia. Esse canal é de Mensagens.

Com essa função habilitada, o seu perfil terá um botão chamado Contatar. Através dele, o seu usuário poderá conversar com a sua empresa através de um Chat Online.

  • Produtos

Lembra da Poupança de Palavras-Chave do Google?

Continue acumulando palavras na guia Produtos.

Dentro do Google Meu Negócio é possível cadastrar todos os seus produtos, incluindo descrição e valor se você desejar.

Com todas essas informações, o seu público encontra o que procura e reduz a sua Jornada de Compra.

  • Fazer uma Reserva

Dentro do seu perfil do Google é possível agora Fazer uma Reserva.

Se você oferece serviços ao seu público e já possui uma plataforma de agendamento online, ela será facilmente integrada ao Google através da guia Informações > Reservas.

Você também terá todo o acompanhamento das reservas e seus resultados.

Porém, essa análise não fica apenas aqui!

  • Insights

Já imaginou conseguir ver quantas pessoas viram o seu perfil?

E quantas ligaram, clicaram para solicitar rotas de site, viram suas postagens?

É possível acompanhar todas as ações do usuário dentro do seu perfil e também através de quais palavras ele chegou até o seu perfil.

Analise o volume de buscas e faça as otimizações no seu perfil através dos Insights.

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Com grandes funcionalidades para serem usadas no Google, eu te faço uma pergunta:

Você vai perder essa oportunidade de se destacar no maior buscador no mundo?

 

Resumindo

A RED, especialista no Google Meu Negócio, pode ajudar a sua empresa com a criação, verificação, otimização, atualização, consultoria e tudo o que você precisar em relação a ferramenta!

O que você acha de vir tomar um café conosco e conversar sobre todas as possibilidades de fazer o seu negócio crescer no Google?

Se você precisa falar conosco agora mesmo, agende uma Consultoria Gratuita.