Escolha uma Página
Anúncio patrocinado: Qual o melhor tipo de anúncio para o meu negócio

Written by Juliete Costa

4 de novembro de 2019

Antes de escolher um anúncio e criá-lo, você precisa definir primeiramente quais são os seus objetivos comerciais.

Saber quais os objetivos comerciais da sua empresa é o primeiro passo para investir em estratégias digitais

Você sabe quais são as metas comerciais do seu negócio?

Saber o que deseja alcançar é o primeiro passo para entrar no mercado digital e investir em publicidade, principalmente se quer apostar em anúncios patrocinados.

“Para criar anúncios patrocinados preciso de um investimento alto?”

Não!

Primeiramente, o investimento que você fará para criar um anúncio e alavancar seu negócio vai depender da forma e da audiência que quer atingir. Vejamos:

  • Quer mais visitas no seu site?
  • Compartilhamentos de seus conteúdos?
  • Captar mais clientes?
  • Vender mais online?

Dessa forma, descubra que criar anúncio patrocinado é mais fácil do que você imagina! A princípio parece bastante complicado, mas usando as estratégias corretas, vai conseguir alcançar suas metas e chegar a sua audiência gastando pouco.

Logo, conheça aqui as 4 categorias mais amplas em que seus objetivos para criar anúncios patrocinados poderão ser alinhados:

Afinal, podemos dizer que a sua campanha vai mudar a medida que sua empresa crescer. 

No entanto, a cada tipo de anúncio, você poderá se dedicar a gerar o reconhecimento da marca para adquirir novos clientes.

Uma estratégia de marketing digital proposta por uma boa equipe sempre terá resultados extraordinários

E diante disto, suas métricas vão aumentar, gerando consequentemente novos clientes e talvez um público diferenciado. Entenda:

  • Reconhecimento: Se você deseja aumentar o conhecimento da marca e ainda não sabe qual caminho pegar, primeiramente precisa dizer às pessoas qual o seu diferencial no mercado.
  • Reconhecimento da Marca: É possível criar um anúncio que destaque seus produtos e serviços para as pessoas mais próximas da área. Assim, vai conseguir captação apenas da localidade onde sua empresa está instalada ou região que representa alto índice de procura por produtos e serviços que você oferece.
  • Consideração: Pergunte a si mesmo: O que levam as pessoas a pensar na minha empresa e buscar mais informações sobre produtos e serviços? Esse questionamento vai te direcionar para criar uma campanha que incentiva o público a procurar pela sua marca.
  • Conversões: Você vai precisar definir os objetivos da sua marca e fazem com que as pessoas se interessem pelos produtos e serviços que oferece.

Veja aqui os principais tipos de anúncios que você pode investir:

  1. Tráfego – Se a sua meta é ter um ótimo alcance de visitas em seu site, você deve usar essa estratégia digital na sua empresa.
  2. Envolvimento – Vai te direcionar para alcançar as pessoas mais propensas a se envolver com a publicação. Esse processo inclui as curtidas, comentários, compartilhamentos ou ofertas referentes a sua página.
  3. Instalações do aplicativo – Seu anúncio vai levar as pessoas à loja onde poderão baixar o aplicativo da sua empresa.
  4. Visualizações do vídeo – Vai estimular as pessoas mais propensas do Facebook e demais plataformas digitais a compartilhar os vídeos da sua empresa e ainda assisti-los até o final.
  5. Geração de cadastros – Com os anúncios patrocinados você vai conseguir captar cadastros para a sua empresa. Coletando informações de pessoas interessadas em seu produto. 
  6. Mensagens – A comunicação com seus clientes será peça fundamental para gerar mais engajamento na marca. Incentive-os, via Facebook a ter uma interação para que eles criem um interesse maior em sua empresa. 
  7. Conversões – Esse tipo de anúncio fará com que as pessoas sejam incentivadas a executar uma ação específica da sua loja.
  8. Vendas do catálogo – Catálogos e produtos serão exibidos para a sua audiência com objetivo de gerar vendas.
  9. Tráfego para o estabelecimento –  Vai promover os pontos comerciais físicos do seu negócio para as pessoas da região. 
Anunciar para vender mais

Desde já, um dos pontos que devem ser levados em consideração é a sua interação com o público nas redes sociais, como o Facebook e Instagram. Sob o mesmo ponto de vista, deve-se analisar também os principais tipos de anúncios que servem para o seu negócio.

A princípio, você deve conhecer no que está investindo, correto? Logo depois, pesquise sobre empresas que oferecem serviços de anúncio patrocinado, como a RED, que vai te ajudar a criar um relacionamento produtivo com sua audiência.

Em suma, você já tem uma base de suas metas, chegou a hora de criar os anúncios e fazer crescer o número de novos clientes e entrega dos seus serviços online. 

Não existe apenas uma abordagem publicitária para os seus negócios. Considere sempre o ajuste de seu anúncio para os diferentes públicos, mesmo que você o produto seja o mesmo.

Conclusão

 

Em suma, você já tem uma base de suas metas, chegou a hora de criar os anúncios e fazer crescer o número de novos clientes e entrega dos seus serviços online.  Afinal, tudo o que você mais deseja é ter a sua empresa como referência no mercado digital, não é mesmo?

 

Últimas do blog

Representatividade e a corrida do marketing

Representatividade e a corrida do marketing

A corrida do marketing das marcas para se adequar às mudanças constantes do mundo e aos discursos sociais. Em meio a tantos casos de racismo, protestos e uma pandemia mundo afora, diversos negócios estão sendo obrigados a mudar a maneira de se posicionar no mercado....

Como gerar mais tráfego com o Marketing de SEO

Como gerar mais tráfego com o Marketing de SEO

O Marketing de SEO é um elemento fundamental para gerar mais tráfego, visibilidade e leads mais qualificados no site das empresas. Em um momento de inúmeras incertezas, as empresas estão em busca de saídas e soluções para manter...

Data Driven e o futuro do marketing digital

Data Driven e o futuro do marketing digital

O Data Driven é uma estratégia para obter dados e informações relevantes para que uma empresa tenha conhecimento profundo sobre o seu público e assim construa ações mais segmentadas. A qualidade e a quantidade de dados de...