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SEO: Como fazer a minha empresa aparecer no Google?

Written by REDdigital

26 de dezembro de 2018

Técnicas de otimização possibilitam visibilidade no maior site de buscas do mundo

Ninguém discute que ter um site nos tempos atuais é fundamental para qualquer negócio. No entanto, não basta apenas ter. É preciso aparecer nos principais sites de busca, como o Google, onde milhões de pessoas procuram serviços e produtos diariamente. É daí que entra o SEO (Search Engine Optimization), a otimização para mecanismos de busca.

Saiba Tudo Sobre SEO

Conjunto de técnicas usadas para que quem usa buscadores na internet, o SEO possibilita que internautas de todo o mundo possam encontrar a sua empresa)sem a necessidade de impulsionar (pagar) o conteúdo, ou seja, de maneira orgânica.

Você sabia que um SEO bem desenvolvido possibilita que empresas pequenas médias e grandes disputem, juntas, o mesmo mercado na internet? Ocorre que, muitas vezes, algumas organizações que disponibilizam serviços e produtos de muita qualidade passam despercebidas. Isso se dá, basicamente, pela ausência de um trabalho de SEO bem executado, o que resulta no não aparecimento entre as primeiras posições do Google.

Primeiramente, é fundamental que o seu negócio tenha um site para divulgar os seus serviços – só as redes sociais não bastam, até porque elas pertencem a grandes corporações, e não a você. O site é o seu maior patrimônio na internet e permanecerá com você enquanto sua empresa estiver ativa. À medida que ele é atualizado com conteúdo de relevância, o SEO contribuirá para que ele apareça nas primeiras posições do Google. 

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O que acontece quando se faz um bom SEO!

Em suma, investir em SEO é um trabalho de médio para longo prazo, mas, que quando bem feito, traz resultados excelentes. Mais de três bilhões de buscas são feitas diariamente no mundo!

Não é novidade que as pessoas, quando navegam pela internet, procurem soluções de problemas, dicas úteis e dados relevantes, não é mesmo? Então, em quanto mais buscas você estiver nas primeiras páginas, maior será sua autoridade na área em que atua.

A expertise em SEO é capaz de garantir:

  1. Aumento de visualizações;
  2. Tráfego orgânico e qualificado;
  3. Geração de leads;
  4. Conversões;
  5. ROI positivo

Mas não basta ficar nas primeiras posições do Google para gerar bons resultados – é preciso focar em posicionamento estratégico.

Alcançando as primeiras posições no Google

Engana-se também quem pensa que basta apenas produzir conteúdo. Nossa experiência aqui na RED demonstra que, sobretudo, é preciso estar alinhado a técnicas de ranqueamento para que seu site esteja à frente da concorrência. E sabe como isso é possível? Investindo em SEO.

A lógica é simples: se o seu negócio estiver presente nas primeiras páginas dos buscadores, isso renderá, indubitavelmente, mais visitas. Com um site otimizado por meio das técnicas de SEO, a navegação ficará mais fácil e seu conteúdo poderá ser ainda mais atraente.

Com o aumento no volume de buscas, estimula-se, assim, novas conversões no site da empresa. A chance de obter novos clientes, seguindo essa lógica, aumenta consideravelmente.

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Aplicando SEO no Site da Minha Empresa

Por outro lado, um site desatualizado e desprovido de técnicas de SEO deixa de gerar acessos recorrentes. Dessa forma, perderá a relevância ao longo do tempo, reduzindo o potencial para gerar muitos negócios. Você não quer que a sua empresa fique para trás em relação a concorrência, concorda?

Todavia, não existe mágica. Otimizar um site e ver seu crescimento por meio das técnicas de SEO exige paciência, algo em torno de três a seis meses. Aos poucos os resultados passam a ficar visíveis e os ganhos para o seu negócio tornam-se compensadores.

Gostou deste artigo? Tem interesse em aplicar o SEO no site da sua empresa? Entre em contato com a RED. Teremos o maior prazer em lhe apresentar soluções.

Você sabia?

Um e-commerce brasileiro registrou o maior faturamento de sua história neste ano, na semana do Dia dos Namorados, graças a realização de um bom trabalho de SEO. A empresa obteve mais de R$ 2 bilhões de receita, uma alta de 81%, além de alta de 30% no número de acessos (somente no dia 12 de junho) e crescimento de 86% nas vendas, em relação aos resultados de 2017.

Já um portal de buscas de veículos, que teve por meio do SEO o posicionamento estratégico de diversos termos importantes, conquistou um aumento de 386% no número de propostas de compras, elevação de 61% nas vendas com participação orgânica, além de quadruplicar o número de visitas no site, em relação aos resultados de 2017.

Você tem ambição de alcançar ainda mais resultados para a sua empresa? Entre em contato conosco!

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