Vídeo Marketing: Tudo o que você precisa saber para Encantar seus Clientes!

video-marketing-encantar-clientes-red-digital-business-salvador

Na era digital, grande parte da população não tem mais ‘tempo’ para ler um conteúdo enorme na internet, correto? Mesmo que exista um interesse muito forte, por vezes, a rotina de trabalho e estudos transforma toda expectativa na descoberta de um conteúdo em algo frustrante por ser deixado para depois e depois, até ser esquecido por completo. O Vídeo Marketing vem para solucionar isso!

Ou seja, um material de apenas dois minutos pode entregar ao consumidor um conteúdo que estava buscando para contratar os serviços e produtos, por meio do formato em vídeo que teve um crescimento nos últimos anos de 90%, principalmente via smartphones.

Podemos afirmar para você, empreendedor, que toda e qualquer ferramenta que utiliza o vídeo marketing para engrenar no mercado precisa transmitir verdade e confiança para as pessoas. Elas gostam de se relacionar com seu semelhante e humanizar a sua marca. Mostre como você pode atender às suas necessidades, transforme a jornada de compra em um caminho mais prático e objetivo – o que de certa maneira agrega para a fidelização do consumidor com a empresa em questão.

As estatísticas mundiais, que visam dados sobre a importância, criação e tendências do marketing de um negócio, acrescentam valor para a sua escolha, por exemplo:

  • 100 milhões de horas de vídeo são assistidas diariamente somente no Facebook; Isto revela o interesse enorme de usuários de redes sociais com a forma de comunicação que foi sugerida na plataforma.
  • Há cerca de 5 anos, mais de 70% dos executivos já assistiam vídeos sobre como gerenciar e crescer seus negócios com marketing digital; Revelando-se que o formato só aumentaria ao longo do tempo.

Então…

 

Como Chamar a Atenção do Consumidor de forma interativa?

Segundo pesquisas de avaliação do mercado digital, as tendências globais estão fluindo em direção ao audiovisual, por meio de experiências mobile, multicanais de comunicação e interação com o público.

Trabalhar o marketing do seu negócio, utilizando vídeos online pode transformar a abordagem ao seu cliente em algo mais leve e dinâmico.

video-marketing-salvador-red
A cada dia aumenta o alcance e retorno em Vídeo Marketing

 

Três passos simples para atrair o público com Vídeo Marketing

  • A publicação de conteúdos em vídeo, principalmente nas redes sociais ou até em plataformas como o Youtube, tem grande chance de ter visibilidade maior que informações aleatórias de forma escrita.
  • Na busca orgânica do Google, muitos são direcionados para vídeos, por isso, é necessário manter seu negócio com as informações atualizadas na ferramenta de pesquisa, uma das formas de solucionar isto é utilizando os serviços da Local UP  que posiciona sua empresa no Google para que ela seja mais facilmente encontrada.
  • Criação de um canal no Youtube, com post atualizados sobre serviços e produtos que são oferecidos na sua empresa com clareza e objetividade.

Há inúmeros dados que comprovam que a utilização do vídeo marketing em empresas aumenta o engajamento com o público alvo, o que consequentemente, devido ao conteúdo atrativo, ajuda no fluxo das vendas e no tráfego orgânico de todas as informações do seu negócio no mercado digital.

Pensando por esse lado, não será difícil escolher a melhor maneira para evoluir e ganhar destaque entre os demais concorrentes, concorda?

Então, o que está esperando para conversar conosco sobre Vídeo Marketing?

 

Ficou alguma dúvida e você deseja entender um pouco mais? Entre entrar em contato conosco que teremos o maior prazer em te atender!

Se você precisa falar conosco agora mesmo, agende uma Consultoria Gratuita.