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Hoje um dos principais questionamentos de empreendedores que realizam ações de Anúncios Patrocinados é a perda de investimento sem retornar em resultados positivos. Problema que pode ser resolvido com uma boa estratégia de Remarketing.

Todos nós sabemos que trabalhar com Anúncio Patrocinado – Google ADS não é uma das tarefas mais fáceis. Para aparecer justamente por quem pesquisa pelo o seu segmento é necessário uma boa configuração de campanha baseada em uma estratégia e planejamentos prévios que alcancem o resultado desejado.

Esse resultado é o sonho de muitos empresários que ainda não conhecem os potenciais do Google ADS. Remarketing faz parte de uma estratégia de Anúncio Patrocinado.

O que é Remarketing

Sabe aquele visitante que saiu do seu site sem concluir alguma ação? Não o deixe vagando por aí. Você pode instigar a conversão re-impactando ele através de estratégias de Remarketing.

Essa estratégia pode ser utilizado tanto no Google ADS como no Facebook ADS.

Remarketing no Facebook ADS

Os usuários do Facebook sempre voltam. Já imaginou se nesse momento você está lá?

A RED destina anúncios para potenciais clientes usando como base ações que ele realizou anteriormente. Com isso a empresa que usa Remarketing aumenta o seu ROI (Retorno de Investimento) e alavanca ainda mais seus resultados.

Remarketing no Google ADS

Através do Google, é possível marcar e identificar os usuários que já visitaram o seu site e exibir para eles anúncios com mais frequência no momento em que eles visitam sites que permitem anúncios na Rede de Display do Google.

O Remarketing é uma funcionalidade da publicidade baseada em interesses disponível no separador Público-alvo. Ele permite-lhe alcançar os visitantes do seu Web Site e corresponder as pessoas certas à mensagem adequada. Pode apresentar estas mensagens aos utilizadores que navegam nos sites da Rede de Display da Google – Google ADS.


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Como Funciona o Remarketing

O Remarketing é uma função do Google ADS onde é utilizado um cookie que ficará gravador no computador do usuário para que ele fique “marcado”. Através dele a exibição de anúncios é intensificada e aparece para o seu público quando ele sai do seu site.

Ele pode ser utilizado para campanhas de Branding ou em campanhas de conversão. Por exemplo, se um cliente que visitou um ecommerce abandonar o site sem realizar nenhuma compra, ele pode ser perseguido por anúncios do produto para que ele retorne a loja e finalize a compra.

Como fazer uma campanha de Remarketing?

Assim como toda estratégia que busca eficiência, com o Remarketing não é diferente. Antes de iniciar a sua estratégia é necessário primeiro se planejar para entender os Leads que se encontram no seu processo de compra.

Nele você pode separar os visitantes do seu site de acordo com o tipo de ação tomada.

Você pode criar estratégias relevantes para diferentes perfis, por exemplo:

  • Quem colocou um produto no carrinho, mas não comprou;
  • Quem comprou mais de R$50 ou R$100 ou R$1000;
  • Quem se inscreveu no seu blog;
  • Quem respondeu a uma pesquisa;
  • Quem fez o download de um e-book.

E a partir daí você pode criar campanhas para alcançar esse público especifico e gerar conversão!

Precisa de ajuda para iniciar ou configurar suas campanhas de Remarketing? Converse com um de nossos consultores! Teremos o maior prazer em ajudar!